Categorias

Vai viajar? Veja 5 dicas para a revisão férias.
21 ago

Vai viajar? Veja 5 dicas para a revisão férias.

 

As esperadas férias de janeiro chegaram. Todo o clima de sol e descanso combina com uma boa viagem para mudar os ares, divertir-se e aproveitar em família ou entre amigos. E você? Vai cair na estrada? Se a resposta for sim, prepare-se para uma boa revisão de fim de ano. Seu carro também vai precisar de segurança para viajar.

Para ajudar nessa missão, listamos algumas práticas essenciais que devem fazer parte do seu planejamento antes do passeio programado. Vamos lá?

1.    Cheque documentos pessoais e do veículo

Antes mesmo de fazer a mala ou o check-up técnico do carro, não se esqueça de conferir se a documentação do automóvel está em dia. É fundamental que tudo esteja em ordem: desde o CRLV, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, até a carteira de motorista. Os dois documentos são de porte obrigatório e de forma alguma podem estar vencidos.

2.    Calibre os pneus e lembre-se do estepe

A calibragem incorreta dos pneus faz com que o veículo perca estabilidade e gaste mais combustível, o que prejudica as viagens. Ao checar a pressão, considere o número de passageiros e bagagens. Além disso, o estepe, de acordo com o Código Nacional de Trânsito, é indispensável. O item deve estar em boas condições de uso e, acredite, em algumas emergências, só ele será sua salvação.

3.    Confira o sistema elétrico

Mesmo sendo notados diariamente, é importante dar atenção às lanternas e aos faróis durante a revisão de fim de ano. Veja se tudo está em pleno funcionamento. Aproveite para limpar os vidros e verifique o estado de limpadores, desembaçadores e palhetas. Em caso de chuvas, essas peças serão necessárias para garantir a visibilidade na estrada.

4.    Higienize o ar-condicionado

Com a chegada do verão, viajar sem o ar-condicionado ligado, muitas vezes, torna-se uma tarefa complicada. Mas, para usá-lo bem, o dispositivo precisa estar limpo. A higienização garante o bom funcionamento do carro e, claro, o seu bem-estar. Sem ela, o acúmulo de fungos e bactérias causa danos à sua saúde e a dos demais passageiros.

5.    Examine os fluidos e filtros

Os fluidos do automóvel, como o óleo do motor, têm funções que fazem a diferença em nossa segurança. Analise, ainda, a validade e a condição dos filtros. Na hipótese de estarem perto da data de vencimento, é possível adiantar a troca para prevenir futuros problemas com as peças e o fluido que as compõem. Em relação à água, se o volume estiver abaixo do nível indicado, basta completar o reservatório.

Dúvidas na hora de realizar a revisão? Não hesite em procurar ajuda profissional. Entre em contato conosco ou faça uma visita à nossa loja!

 

VOLTAR AO INÍCIO