Categorias

Carros híbridos: características e benefícios
21 ago

Carros híbridos: características e benefícios

Os carros híbridos são automóveis que funcionam com duas fontes de força, não apenas uma como os veículos convencionais. Um dos motores possui combustão interna, normalmente à gasolina. O outro é elétrico, um propulsor importante para o momento em que o carro sai da inércia. Dessa forma, há a combinação de boa autonomia, potência e menor emissão de poluentes.

Com três classificações, os veículos híbridos podem ser em série, paralelos ou mistos. A separação é feita de acordo com o quanto cada motor é utilizado quando o carro está em movimento. De forma geral, em todos os casos, o principal objetivo é a economia. Para o consumo cair, é importante, ainda, considerar a aerodinâmica e o uso de pneus com resistência mais baixa.

Os 3 principais benefícios dos carros híbridos

  1. Economia

Como dito, os veículos híbridos têm como intuito, desde sua fabricação, serem econômicos. Consequentemente, esse é o benefício mais evidente. Apesar de os carros possuírem valor um pouco acima dos tradicionais, o menor gasto é percebido ao abastecer. As rodas são tracionadas pela energia elétrica, e, assim, a utilização de combustível cai significativamente.

  1. Durabilidade

Os automóveis híbridos são produzidos com menos elementos que os demais veículos. Na composição, por exemplo, não são usados embreagem, motor de partida ou alternador. O menor número de peças diminui, também, a necessidade e as despesas com manutenção, fazendo com que o carro dure mais.

  1. Sustentabilidade

Finalmente, os carros híbridos têm como benefício serem sustentáveis. Isso significa que o funcionamento atende às necessidades das pessoas, sem comprometer o meio ambiente e as gerações futuras. A sustentabilidade é possível graças à utilização de energia elétrica, que minimiza as emissões de gás carbônico pelo motor.

Características e benefícios na ponta da língua, o próximo passo é escolher o seu padrão ideal de automóvel.

Aproveite e faça uma visita na loja e tire suas dúvidas com uma equipe preparada para ajudar. Esperamos você!

VOLTAR AO INÍCIO