Categorias

Você conhece os benefícios da direção elétrica?
1 out

Você conhece os benefícios da direção elétrica?

A direção elétrica foi testada pela primeira vez em 1988. Apesar do tempo, o sistema segue atraindo e surpreendendo usuários por proporcionar um manuseio mais confortável do volante. Não sabe como isso acontece? Basicamente, o funcionamento dessa estrutura não afeta o desempenho do motor, mas envolve outros detalhes!

Para conhecer melhor a direção elétrica e ter seus benefícios na ponta da língua na hora de investir no seu carro novo, confira:

Como a direção elétrica funciona?

Quando a direção do veículo é totalmente elétrica, significa que, em seu sistema, não há óleo. O motor elétrico fica fixado na caixa de direção. Como resultado, chegamos ao manuseio mais leve. Ao ligar o veículo, o motor envia um sinal para o módulo eletrônico. Com ele, o motor elétrico é acionado. Depois, os sensores do carro informam a rotação e a velocidade para a central de controle.

O sistema da direção elétrica é independente. Assim, permite a adaptação. Isso significa que, se um carro não tem esse recurso, é possível fazer a instalação.

Quais são os principais benefícios?

Em primeiro lugar, como vantagem, a direção elétrica permite a economia de combustível. Por não roubar a potência do motor, o sistema reduz o consumo de energia do carro. Assim, a eficiência energética pode chegar a ser 85% maior. Além disso, por ser mais simples, a manutenção do veículo torna-se menos trabalhosa.

As revisões periódicas seguem sendo necessárias, mas não há obrigação de fazer troca de óleo, por exemplo. Isso, consequentemente, impacta na redução de custos com o automóvel. A direção elétrica contribui, ainda, para a preservação do meio ambiente. A não utilização de bomba hidráulica ou fluidos faz dela uma opção correta quando falamos em ecologia.

Finalmente, voltamos ao quesito conforto: a maciez do volante é capaz de tornar o ato de dirigir mais prazeroso. E, se ainda tiver dúvidas, compare modelos! Na Arbex Automóveis, contamos, também, com uma equipe preparada para ajudar você a chegar ao seu carro ideal.

VOLTAR AO INÍCIO