Categorias

Carros seminovos: os cuidados para garantir uma boa compra
21 ago

Carros seminovos: os cuidados para garantir uma boa compra

Liberdade de escolha, condições de pagamento facilitadas e preços mais acessíveis. Comprar carros seminovos apresenta essas e outras vantagens evidentes. Mesmo assim, adquirir um veículo que já foi usado gera dúvidas e grande receio em relação à sua qualidade e segurança.

Pensando nisso, além de escolher com cuidado um local de confiança para adquirir o carro, listamos o que precisa ser inspecionado antes de efetuar a compra. Sinal amarelo, atenção para:

 

1. Checagem de óleo e motor

A avaliação do óleo e do motor nos carros seminovos deve ser feita com cautela. Afinal, os dois componentes são fundamentais para o bom funcionamento do carro. É o óleo que diminui o atrito entre as peças do veículo. Assim, reduz consideravelmente o desgaste e aumenta a durabilidade dos acessórios. Quanto ao motor, atente-se aos ruídos. São eles que apontam se há algum problema.

 

2. Conferência de luzes

Todos os símbolos acesos no painel do carro indicam como está seu desempenho. Consequentemente, ajudam a conferir se há defeitos no motor. Por isso, é fundamental verificar se todas as funções desse apetrecho estão de acordo com suas funções. Observe, também, a ação das lanternas com luz alta e baixa, as setas e a luz de freio.

 

3. Inspeção de freios, amortecedores e pneus

Problemas com amortecedores, freios e com o alinhamento do veículo impactam diretamente sua estabilidade. Ou seja, podem prejudicar a segurança. Como resultado, é preciso inspecionar com cuidado os discos, as pastilhas e se há algum tipo de vazamento no automóvel. Cheque, ainda, se os pneus estão desgastados ou não.

 

4. Verificação do líquido de arrefecimento

O líquido de arrefecimento é responsável por evitar que a água do veículo ferva ou congele, proteger os componentes metálicos de corrosão e impedir o sobreaquecimento do motor. A checagem desse líquido é feita observando sua cor e deve ser realizada frequentemente. O indicado é que sua substituição seja feita a cada dois anos.

Finalmente, já conhecendo os pontos básicos a serem consultados, voltamos para a importância de ter um local de compra confiável. Na Arbex, trabalhamos com segurança exemplar e, com tantos anos de experiência, temos como um de nossos diferenciais a credibilidade.

Confira nosso estoque!

VOLTAR AO INÍCIO